Como Ser Confiante Segunda Parte: A Mente Você vai me ouvir dizer isso várias vezes, mas vale a pena repetir

VOCÊ NÃO É SEU PENSAMENTO. Identificar com sua mente e ouvir seus pensamentos causará uma grande quantidade de ansiedade, depressão e uma total falta de confiança.
A maioria das pessoas acredita que eles são seus pensamentos, mas isso está longe da verdade. Passe uma hora, dia, até uma semana apenas observando seus pensamentos. Depois de uma semana, você notará duas coisas:
1. A mente é principalmente baseada no medo e, portanto, não é muito útil 2. A voz continua sem o seu esforço consciente – ela segue por conta própria.

Quando você realmente ouve seus pensamentos e se identifica com eles, muitas crenças neuróticas e doentias começarão a se formar. Sua mente lhe diz que você foi injustiçado por alguém e a raiva acontece. Seus pensamentos desejam prejudicar essa pessoa e agora você se sente culpado por pensar isso.

Culpa, raiva, vergonha, dúvida e INSEGURANÇA são todos produtos da mente e impedem que você seja mais confiante. Quantas vezes você esteve em torno de mulheres apenas para ter sua mente soprando para você? Eu estou supondo muito porque aconteceu comigo mais vezes do que me lembro.

Se sua interação está indo bem com as mulheres, então sua mente ficará excessivamente paranóica sobre estragar tudo. Você está bem, agora não estrague tudo. Oh Deus, ela não riu da minha piada agora ela não está mais atraída por mim, Droga. Ou se a interação não estiver indo bem, você terá o mesmo tipo de pensamentos. Não importa o que você faça, você não pode ganhar quando ouve sua mente.

A maior parte das emoções provém da sua mente, como reage e é crenças. Quão calmo ou nervoso você está em determinado momento depende de quanto você ouve os pensamentos que sua mente produz. Quanto mais você ouve a sua mente, mais nervoso fica, porque sua mente é extremamente negativa e excessivamente paranóica. Se você aprender a perder a cabeça, suas emoções se tornarão uma piscina delicada, em vez de um tufão em uma pequena aldeia.

As pessoas gostam de beber porque lhes permite escapar e entrar em um estado de não pensar. Nesse estado, suas mentes não estão mais produzindo medos que os levam a arruinar a maior parte de suas interações com as mulheres. Com sua mente à margem, as pessoas não são mais inibidas e podem fazer o que realmente querem fazer.
Aprender a entrar em um estado de não pensar enquanto está sóbrio é o melhor presente que você pode dar a si mesmo. Mais sobre como escapar de seus pensamentos inseguros e desenvolver mais confiança será explicado na parte três desta série sobre Como ser mais confiante.

Além disso, eu recomendo pegar o livro de Eckhart Tolle “The Power of Now”. Este livro foi de grande ajuda para o meu sucesso com as mulheres. Tem sido o cerne do meu próprio desenvolvimento pessoal.
Echkart Tolle: O poder do agora

O maior obstáculo à confiança que a mente cria é a auto aversão. Embora seja importante ignorar aquela vozinha que causa tanto dano, você também precisa estar conscientemente criando boas crenças sobre si mesmo.
Eu não sugiro criar crenças ultrajantes que não estejam nem perto de serem baseadas na realidade. Um exemplo disso é a afirmação de que todas as mulheres me querem e são atraídas por mim – isso nunca será verdade, não importa o quanto você tente.

Boas Crenças para Instilar
O problema com as afirmações é que a mente constantemente tenta convencê-lo do oposto. Você dirá algo positivo e a mente argumentará o negativo. Tente o seu melhor, mas a mente não vai desistir da posição:
Eu: Eu sou incrível Mente: Não, você não é Eu: As mulheres me amam Mente: Realmente? Você está errado sobre esse amigo, as mulheres te odeiam. E aquela garota na semana passada que olhou para você com desgosto quando lhe perguntou como ela estava? Esqueceu que não foi você, perdedor.

Tentar se convencer de afirmações que não são baseadas na realidade pode consumir muito tempo e, em última instância, é fútil. Uma abordagem melhor para ganhar confiança através do desenvolvimento de crenças é ir com afirmações que são baseadas na verdade. Aqui estão duas afirmações que são baseadas na verdade e vão te levar muito longe:
Sou suficiente.

Eu amo e me aceito do jeito que sou.
Eu sou o suficiente significa que você está completo do jeito que você é. Mulheres, dinheiro, fama não farão você se sentir mais completo e satisfeito, porque você já possui essas coisas dentro de si mesmo. Você pode perder tudo, família, amigos, empregos e você ainda vai sobreviver, porque você já é o suficiente.

Eu sou o suficiente é o oposto de carência. Você não precisará de mais nada porque já é o suficiente e completo – tudo o mais é apenas um bônus adicional. Sempre que você é necessitado você está perdendo de vista o fato de que você é o suficiente.

Você nasceu sentindo que era o suficiente, mas aprendeu a ser inseguro, autoconsciente e sentindo que não é o suficiente com o tempo. Tome qualquer bebê ou criança e você vai ver o quão bem eles têm a afirmação de que eu sou o suficiente. Eles não tentam fazer com que as pessoas gostem deles. Eles não tentam ser aceitos pelos outros porqueEles se aceitam do jeito que são. Eles só se preocupam em trocar as fraldas e encontrar um seio para sugar.
Comece a prestar atenção nos momentos em que você está inseguro, carente e autoconsciente. Sempre que esses momentos ocorrerem, respire fundo e repita a afirmação de que eu sou repetido o suficiente. Observe como esses sentimentos desaparecem, se não desaparecem completamente.

Eu amo e me aceito do jeito que eu sou significa aceitar a si mesmo, verrugas e tudo. Para se aceitar do jeito que você é, primeiro você deve ser honesto. Se você se recusa a reconhecer as partes mais sombrias e não tão agradáveis ​​de si mesmo, nunca aprenderá a se amar incondicionalmente.
Para aprender a amar a si mesmo, confira o meu post sobre o assunto aqui: How to Love Yourself

*** Inscreva-se no boletim informativo da Inner Game Reframe no lado direito. Confie em mim, vale a pena ***
Artigos relacionados:
Verdade universal número um sobre as mulheres
Porn é bom para você?
Colocando-a no número um lugar: maior namoro / relacionamento erros parte cinco
Compartilhe o amor
Receba Atualizações Gratuitas